As comemorações pela conquista do título da NBA pelo Los Angeles Lakers acabaram em desordem pública na noite de quinta-feira, com torcedores lançando pedras e garrafas em policiais, criando fogueiras e saltando sobre veículos, após o triunfo sobre o Boston Celtics.
Centenas de policiais cercaram o Staples Center antes da sétima partida da série entre Lakers e Boston Celtics para prevenir uma repetição da violência que acompanhou a vitória do time de Los Angeles no ano passado. No entanto, aconteceram vários episódios violentos em bairros próximos ao ginásio.
Ao menos 20 pessoas foram presas na quinta-feira, ainda que esse número seguramente aumentará, disse o agente de polícia John Romero. Muitos dos presos foram por conta do excesso de consumo de bebidas alcoólicas, enquanto que outros foram por vandalismo e incitação à violência nas ruas.
O cenário desolador ao redor do ginásio apresentava carros com vidros quebrados e alguns sinais de fogo, com o registro de 37 incidentes no quilômetro ao redor do Staples Center três horas após o jogo. Oito pessoas foram levadas para hospitais e um policial quebrou o nariz ao ser atingido por um objeto arremessado pelos torcedores.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Deixe sua opinião