Em um percurso de 135 quilômetros, o Rally Universitário Fiat foi realizado ontem, em Curitiba, com 216 inscritos e 150 carros competindo. Na categoria Universitário, venceram Paulo César Azevedo e Luís Felipe Fortes. Na Tour Adventure, a vitória foi para o casal Mauro e Rita Aparecida Bertão; na Novato, quem levou a melhor foram Ednilso e Cláudia Borgueazani.
***
Tênis
Número 1 com garantia até 2008
O suíço Roger Federer, líder do ranking mundial, conquistou em casa o bicampeonato do Torneio da Basiléia ao derrotar na final o finlandês Jarkko Nieminen por 6/3, 6/4. Foi o 52.º título da carreira dele. A diferença dentro da rotina de vitórias do suíço é que essa conquista o manterá como número 1 do mundo pelo quarto ano consecutivo, independentemente do resultado do Masters Cup de Xangai.
"O público me ajudou muito, principalmente no segundo set, quando quebrei o saque de Jarkko", disse Federer. "Além de tudo continuarei sendo o número 1." Nesta semana, Federer disputa o Masters de Paris.
***
Natação
A mais veloz do mundo
A norte-americana Natalie Coughlin bateu ontem o recorde mundial da prova dos 100 metros costas, durante a segunda etapa da Copa do Mundo de Natação, disputada em piscina de 25 metros, em Cingapura. Natalie estabeleceu o novo recorde com o tempo de 56s51, após diminuir em dois décimos a marca estabelecida por ela mesma em 23 de novembro de 2002, em Nova Iorque. A nadadora também detém o recorde olímpico na distância. Ainda ontem, o brasileiro Lucas Salatta conquistou a prata nos 200 metros medley em Cingapura.
***
Fórmula 1
Gracias
Oviedo parou para aplaudir Fernando Alonso. Da varanda de um prédio histórico, o bicampeão mundial agradeceu os asturianos pelo apoio durante a temporada.
***
Tênis
Última chamada para Madri
Ao vencer ontem a suíça Patty Schnyder na final do WTA de Linz, na Áustria, a eslovaca Daniela Hantuchova garantiu a penúltima vaga para a Masters Cup feminina, que ocorre em novembro, em Madri. O torneio reunirá as oito melhores tenistas da temporada. Na final de Linz, Hantuchova garantiu o título ao fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. A última classificada para a Masters é a russa Maria Sharapova. Ela herdou a vaga da norte-americana Venus Williams, que alegou cansaço para abrir mão de disputar a competição.