Cascavel Cerca de 200 pessoas acompanharam a carreata de comemoração do bicampeonato da Copa América de Ciclismo conquistado pelo paranaense Nilceu Aparecido Santos. O ciclista cruzou em cima do carro do Corpo de Bombeiros o centro de Cascavel, onde foi saudado pelo público durante o percurso.
A Copa América foi disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, domingo passado. Nilceu fez jus ao apelido "The Flash" e despachou os seus adversários nos metros finais da prova. A carreata em homenagem ao ciclista iniciou no ginásio Sérgio Mauro Festugatto e terminou na prefeitura, onde recebeu um troféu das mãos do prefeito em exercício Vander Piaia pela conquista da competição.
Durante o percurso de pouco mais de três quilômetros e que durou mais de uma hora, Nilceu recebeu o carinho dos cascavelenses. O atleta, de cima do carro de Bombeiros, retribuía com acenos e exibia com o orgulho o troféu conquistado em São Paulo. "Eu fico muito feliz pela homenagem e agradeço o carinho dos amigos que sempre torceram pelo meu sucesso", disse.
Nilceu mantém a tradição desse esporte em Cascavel, cidade que já revelou atletas importantes da modalidade, como José Aparecido, Daniel Rogelim, Hector Barato e Cleonice Delai, além dos irmãos Renato e Renan Ferraro, considerados os pioneiros da modalidade.
Os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, são a meta de Nilceu, que corre hoje por São José dos Campos (SP). O paranaense soma quatro vitórias em competições do calendário oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo além da Copa América do ano passado, ele havia vencido em 2004 a prova 9 de julho e o Desafio Extra de Fórmula 1. "É o início da temporada e temos muitas provas pela frente para alcançar esse objetivo", afirma Nilceu.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião