Seedorf foi recebido por uma multidão de botafoguenses| Foto: Fernando Soutello/ AGIF

O duelo entre Botafogo e Bahia hoje, às 18h30, no En­­genhão, será precedido de uma festa para a apresentação do meia holandês Clarence Seedorf, de 36 anos. O time carioca promete um grande evento no Engenhão a partir das 17 horas, quando o veterano chegará de helicóptero ao estádio.

CARREGANDO :)

O clube confirmou o acerto com o atleta há oito dias. Seedorf estava no Milan, mas tem passagens por Inter de Milão, Real Madrid, Sampdoria e Ajax.

Na manhã de ontem, vários torcedores foram até o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, para recepcionar a principal contratação do clube nos últimos anos.

Publicidade

O Botafogo havia divulgado que Seedorf chegaria ao Rio às 9 horas. Às 10 horas, com o atraso no desembarque, os torcedores já cansados de entoar cantos tradicionais de estádio começaram a usar o bom humor. Trocaram por algum tempo o hino do clube por "Olele, olala, Seedorf chega logo, que eu tenho de trabalhar" ou por gritos de "Sai do free shop". Uma e hora e meia depois do previsto, o meia holandês apareceu no saguão, sorridente.

Diante da calorosa recepção, Seedorf subiu em um palanque improvisado e cumprimentou a torcida. Recebeu uma bandeira do clube, colocou no pescoço e posou para fotos. Não quis falar com a imprensa.

O meia holandês deve conceder sua primeira entrevista segunda-feira como jogador do Botafogo. Pelos dois anos de contrato, ele vai receber R$ 18,3 milhões: R$ 700 mil por mês, mais "luvas".