Diretores da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e representantes das principais equipes da Fórmula-1 decidiram nesta segunda-feira em Paris a adiar as mudanças aerodinâmicas para facilitar as ultrapassagens entre os pilotos.
Um dos pontos de maior discussão era a respeito do plano da FIA em diminuir as asas dos monopostos a partir do campeonato de 2008. As equipes, por outro lado, tinham dúvidas sobre a qualidade da medida e apresentaram uma proposta alternativa, afirmando que as mudanças precisariam ser melhor estudadas e testadas. Um novo acordo prevê a introdução em 2009.
As equipes ainda aprovaram os planos de introdução de novos motores para o próximo ano, apesar de alguns fabricantes terem rebatido a idéia semanas atrás. Apesar de ainda necessitar de uma aprovação da FIA, um comunicado da entidade afirma que, apesar de previamente marcado para 2008, as mudanças devem ser antecipadas para 2007.
Outra modificação é a respeito das restrições nos treinamentos por equipe. A idéia é adotar o limite de 30.000km a partir de 2008.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião