A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), anunciou, nesta segunda-feira, algumas alterações para a disputa da próxima temporada da Fórmula 1. Destaque para os treinos classificatórios, que serão divididos em três etapas, no sábado, dia que antecede as corridas da categoria.
Os treinos começarão sempre às 13h e terminarão às 14h (horário local da corrida), sendo que a primeira sessão terá a duração de 15 minutos e os carros rodarão sem limites de gasolina. Os pilotos que ficarem com os cinco piores tempos serão automaticamente eliminados das sessões seguintes e largarão na 16ª até a 20ª colocação.
A segunda parte do treino classificatório de 2006 contará com a participação de 15 carros, com mais 15 minutos de tomadas de tempos. Novamente os cinco piores serão eliminado da etapa seguinte até sobrarem 10 carros, que disputarão, na terceira e última fase, a pole position durante 20 minutos.
O objetivo da mudança, de acordo com a FIA, é trazer de volta o interesse do público pelos treinos classificatórios, que estavam em baixa nos últimos anos.
Além dos treinos classificatórios, ficou decidido uma outra mudança importante para o ano que vem, que incluirá a volta da permissão da troca de pneus durante as corridas. Ainda é estuda a possibilidade dos carros serem novamente equipados com os pneus slick.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião