• Carregando...

Na reunião realizada nesta terça-feira pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para definir o calendário da Fórmula 1 em 2009, o conselho da entidade também decidiu por unanimidade dar plenos poderes ao presidente Max Mosley para negociar diretamente com a Fota, a associação das equipes, medidas para reduzir pela metade os custos da categoria a partir de 2010.

A iniciativa tem como objetivo evitar o fechamento das escuderias pequenas e evitar o enxugamento ainda maior da categoria. "Até o momento temos 20 carros", disse Mosley. "Se perdermos um time teremos 18, se perdemos 2 serão 16 e se perdemos 3 passaremos a 14. Isso precisa parar ou não teremos um grid de largada com credibilidade."

Segundo o dirigente, se não houver acordo com a Fota, a FIA tomará unilateralmente as medidas necessárias para proporcionar a redução de custos. A F-1 já teve temporadas em que contou com mais de 40 carros, o que obrigava a realização de uma pré-classificação, nas manhãs de sexta-feira, para evitar um treino de classificação inchado demais. Neste ano, eram 22 carros até o fechamento da Super Aguri, que deixou Takuma Sato e Anthony Davidson a pé no meio da temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]