
O Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) vota hoje uma proposta apresentada pela comissão que gere a Fórmula 1 para alterar as regras de distribuição de pontos na categoria. A proposta da entidade comandada por Bernie Ecclestone, homem-forte da F-1, e Jean Todt, novo presidente da FIA, é que dez pilotos passem a pontuar em cada corrida e que o vencedor leve 25 pontos.
Atualmente, a categoria premia os oito primeiros colocados de cada etapa com pontos e o ganhador do GP conquista dez pontos. Segundo a FIA, a proposta é uma resposta ao aumento do números de carros inscritos na F-1. A última temporada foi disputada por dez equipes, ou seja, 20 carros. Em 2010, serão 26 monopostos representando 13 equipes.
Além de McLaren, Brawn (que passa a ser chamada de Mercedes), Red Bull, Ferrari, Williams, Renault, Force India, Toro Rosso e BMW (que volta a ser Sauber), remanescentes da última temporada, quatro equipes irão estrear na categoria: Lotus, Campos, US F1 e Virgin.
Outro novidade que pode ser anunciada é a apresentação coletiva dos carros para a próxima temporada. O evento ocorreria em Valência, na Espanha, e já tem aprovação unânime dos membros da Fota, a associação das equipes.
PT abraça PEC pelo fim da escala de trabalho 6×1 para tentar salvar popularidade de Lula
Perseguido pela esquerda, Frei Gilson ganha apoio de Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
PGR faz acordo com Janones e mostra que a corrupção compensa
Sem visto americano? Um guia de viagem para Alexandre de Moraes no Maranhão
Deixe sua opinião