A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) libera o calendário provisório da Fórmula 1 para a temporada de 2007. Voltarão a ser 17 etapas, uma a menos que neste ano. Os GPs de San Marino, que é realizado em Imola, e da Europa, em Nürbürgring, saem do campeonato e o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, retorna. O GP do Brasil será mais uma vez a última etapa do ano, em 21 de outubro.
Outra mudança será feita no GP da Alemanha, que terá um rodízio entre Hockenheim e Nürbürgring, que receberá a prova em 2007. O GP do Japão, que desde 1986 é realizado em Suzuka, voltará a ser disputado na pista de Monte Fuji, que recebeu a primeira prova do país em 1976. O circuito foi completamente reformado e as obras terminaram neste ano. A Austrália voltará a abrir a temporada, após ter sido a terceira prova de 2006 por causa dos jogos da Comunidade Britânica, realizados no início deste ano.
O calendário foi aprovado numa votação por fax entre as equipes e os organizadores. Mas a maior curiosidade deste calendário é o inédito intervalo de quatro semanas entre o GP do Bahrein (em 15 de abril) e o da Espanha (em 13 de maio). A FIA pode ainda colocar mais uma corrida neste intervalo.
Em cinco vezes na próxima temporada deveremos ter duas corridas seguidas, em um intervalo de apenas uma semana. Serão elas: Malásia e Bahrein, em abril; Canadá e Estados Unidos, em junho; França e Inglaterra, em julho; Itália e Bélgica, em setembro; e China e Japão, no fim de setembro e no início de outubro.
Confira o calendário provisório para a temporada de 2007:
GP da Austrália (Melbourne) 18/3GP da Malásia (Sepang) 8/4GP do Bahrein (Sakhir) 15/4GP da Espanha (Barcelona) 13/5GP de Mônaco (Monte Carlo) 27/5GP do Canadá (Montreal) 10/6GP dos Estados Unidos (Indianápolis) 17/6GP da França (Magny Cours) 1/7GP da Inglaterra (Silverstone) 8/7GP da Alemanha (Nürbürgring) 22/7GP da Hungria (Hungaroring) 5/8GP da Turquia (Istambul) 26/8GP da Itália (Monza) 9/9GP da Bélgica (Spa-Francorchamps) 16/9GP da China (Xangai) 30/9GP do Japão (Monte Fuji) 7/10GP do Brasil (Interlagos) 21/10
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião