A Fifa e a companhia aérea Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, acertaram um acordo de patrocínio para o período 2007/2014.
O contrato foi assinado em Dubai pelos presidentes da Fifa, o suíço Joseph Blatter, e do Grupo Emirates, Xeque Ahmed bin Saeed Al-Maktoum.
Segundo a Fifa, o acordo - o maior feito pela linha aérea - é de US$ 195 milhões (R$ 416 milhões), e permite à Emirates entrar no seleto grupo de seis patrocinadores da federação internacional por um período de oito anos, ao lado de Adidas, Hyundai, Sony, Coca-Cola e Visa.
A Emirates foi patrocinadora oficial do Mundial Sub-20 de 2003, nos Emirados Árabes Unidos. Além disso, por ser uma das 15 empresas oficiais do próximo Mundial, a firma passará a "gozar de direitos de patrocínio centrais em todos os torneios da Fifa, incluindo o Mundial da África do Sul, em 2010, e o de 2014 - com chance de acontecer no Brasil -, assim como de uma afiliação aos atos especiais e iniciativas de desenvolvimento da Federação Internacional de Futebol".
Denúncia contra Bolsonaro surge em meio à queda recorde de popularidade de Lula
Denúncia da PGR aponta Braga Netto como mobilizador e responsável por financiamento de suposto golpe
Podcast repercute os impactos políticos da denúncia contra Bolsonaro
Moraes derruba sigilo da delação de Cid e notifica citados em denúncia da PGR