A Fifa revelou que está estudando 13 diferentes sistemas tecnológicos que detectam quando a bola ultrapassou a linha do gol, que possam ajudar os árbitros a tomarem decisões mais precisas. Nesta segunda-feira (11), a entidade disse que todas as propostas foram apresentados na semana passada, e serão discutidas em uma reunião, marcada para o dia 20 de outubro, da International Board, responsável pelas regras do futebol.
Os membros da associação vão se reunir em Newport, no País de Gales, para ajudar a definir a agenda da sua reunião anual, marcada para março de 2011, quando as regras do futebol podem ser alteradas. A Fifa não identificou as 13 empresas que fizeram propostas, que não irão apresentar os seus sistemas na próxima semana.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, reabriu o debate sobre o uso tecnologia para ajudar os árbitros após uma série de erros cometidos na Copa do Mundo na África do Sul. Os mais graves ajudaram a eliminar as seleções da Inglaterra e do México. Blatter já havia resistido a usar a tecnologia para ajudar os árbitros ao insistir que o erro humano faz parte do jogo.
O painel também está agendado para discutir os testes em todo o mundo usando assistentes adicionais atrás de cada gol para ajudar os árbitros a adotarem decisões em jogadas na grande área. Essas experiências foram liberadas em competições, incluindo a Liga dos Campeões da Europa, até junho de 2012. Em seguida, a International Board pode aprovar o sistema de cinco árbitros para as principais competições, em vez de optar pela tecnologia.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião