A Fifa anunciou nesta quinta-feira o novo regulamento contra o racismo que entrará em vigor na Copa do Mundo da Alemanha, aprovado no dia 16 de março pelo Comitê Executivo da entidade. As novidades ficam por conta de suspensões de partidas, perda de pontos e até a eliminação da competição que se está disputando.

CARREGANDO :)

De acordo com a entidade máxima do futebol, as federações nacionais deverão adaptar seus regulamentos às novas regras estabelecidas contra o racismo.

Em caso de não cumprimento da nova regra, a Fifa excluirá a federação responsável por dois anos de qualquer atividade ligada ao futebol.

Publicidade

A punição estipulada pela entidade ao atleta que cometa algum ato racista prevê uma suspensão de no mínimo cinco partidas e a proibição de acesso ao estádio, além do pagamento de uma multa no valor de 12.681 mil euros (cerca de R$ 33 mil).

Em caso de exibição de cartazes com conteúdo racista por parte da torcida, o clube ou a seleção correspondente receberá uma multa de 19.022 mil euros (aproximadamente R$ 49 mil).