O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta quarta-feira, em São Paulo, que a Copa do Mundo de 2014, a ser disputada no Brasil, vai ter 12 cidades-sede. A entidade cedeu aos anseios brasileiros. Um total de 18 cidades concorrem ao direito de organizar jogos da Copa. A Fifa, a princípio queria apenas 10 cidades.
Joseph Blatter almoçou com o governador de São Paulo, José Serra, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo paulista. Também estiveram presentes Pelé, Ricardo Teixeira (presidente da CBF), Marco Polo del Nero (presidente da Federação Paulista), Juvenal Juvêncio (presidente do São Paulo) e o governador do Amazonas, Eduardo Braga.
"Este país é muito mais que um país, é um sub-continente. Por isso, vamos fazer esta Copa em 12 cidades diferentes. A Fifa promente trabalhar muito próxima da comissão organizadora, para dar a trajetória que o Brasil merece nesta Copa", disse o presidente da Fifa.
Blatter vai se reunir nesta quinta-feira com o presidente Lula, em Brasília. A partir de sexta-feira, a comitiva da Fifa vai visitar as 18 cidades candidatas para fazer as inspeções finais. O anúncio das 12 cidades-sede acontece em março.
"Estou muito honrado com o convite do governador José Serra de recepcionar a Fifa. Vamos finalmente poder fazer uma Copa no Brasil depois de 1950 e ver renascer a Copa no país que tem o maior futebol do mundo", acrescentou Blatter.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia