Samuel Eto'o, do Barcelona, e Frank Lampard, do Chelsea, são os adversários de Ronaldinho Gaúcho na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo de 2005 da Fifa. A entidade revelou nesta quarta-feira os nomes dos três finalistas.
Atual vencedor do troféu, Ronaldinho recebe a indicação dois dias depois de ter sido eleito o craque da Europa com a Bola de Ouro dada pela revista "France Football".
No futebol feminino, a brasileira Marta terá mais uma chance, depois de perder no ano passado. Ela concorre ao lado da alemã Birgit Prinz, atual campeã, e da americana Shannon Boxx.
Os seis foram os mais votados nas duas categorias após a contagem dos votos dos capitães e treinadores de cada país filiado à Fifa. O vencedor será conhecido no dia 19 de dezembro na "Festa de Gala da Fifa" em Zurique.
Eto'o e Lampard já perderam uma eleição para Ronaldinho neste ano. Os dois também estavam indicados para a Bola de Ouro. O inglês acabou em segundo na disputa da "France Football".
Se Ronaldinho faturar mais uma vez a eleição, será o terceiro jogador com mais de um prêmio de melhor do mundo da Fifa. Somente Ronaldo (1996, 1997 e 2002) e Zidane (1998, 2000 e 2003).
Roberto Assis, irmão e procurador de Ronaldinho, soube pelo GloboEsporte.com da indicação do astro do Barcelona e comemorou mais uma conquista.
"Já posso encomendar meu terno", brincou.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais