O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se disse confiante na escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, após o fim das inspeções dos enviados da Fifa às cidades candidatas a receber jogos. Ontem, a delegação visitou o Maracanã, no Rio de Janeiro, última parada da turnê. Para o dirigente, o país mostrou uma imagem moderna e convenceu a Fifa de que tem condições de organizar o torneio com "cara nacional".
"O que mostramos foi um Brasil moderno, que tem condições de fazer uma Copa do Mundo com competência, mas uma Copa do Mundo brasileira. Não queremos fazer aqui no Brasil uma Copa alemã, ou africana, ou coreana."
Sobre a possibilidade de o Rio de Janeiro ficar com a final do Mundial, Teixeira disse que começará a pensar no assunto depois do dia 30 de outubro, quando a Fifa anuncia se o Brasil terá o direito de organizar a Copa. "Só começarei a pensar nos outro segmentos no dia 1º de novembro."
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, afirmou que está confiante de que o Maracanã será palco da final devido à tradição da cidade em receber eventos importantes, como a Eco-1992 e os Jogos Pan-Americanos deste ano.