A Fifa deu até o dia 31 de julho para o Brasil preparar e enviar seu projeto completo sobre como pretende organizar a Copa do Mundo de 2014. A entidade máxima do futebol anunciou ontem que enviou ao país e às autoridades colombianas o caderno de encargos, com as exigências que os candidatos devem seguir se querem conquistar o direito de sediar o Mundial.
O documento é chamado na Fifa de "contrato do país-sede". O primeiro prazo é 16 de abril. Até lá, o Brasil e a Colômbia devem enviar à entidade um formulário em que dirão que estão cientes das exigências. Uma espécie de "estou ciente."
O prazo seguinte, e um dos mais importantes, é o do dia 31 de julho. Até lá, os organizadores dos dois países devem traçar um plano completo de como irão abrigar o Mundial, com projetos detalhados de estádios, infra-estrutura e financiamento. A fase seguinte do processo é a da inspeção, em setembro. Dois meses depois, os inspetores divulgarão um relatório sobre cada um dos países que participa da corrida pela Copa de 2014.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia