A Fifa anunciou nesta quarta-feira que solucionou o problema de falta de hospedagem para a Copa de 2010. Segundo o secretário-geral Jérôme Valcke, já há hotéis suficientes para abrigar os 500 mil visitantes esperados na África do Sul. Inicialmente, o Comitê Organizador calculava que seriam necessários 55 mil quartos para atender à demanda. A conta era de que três pessoas em média usariam as acomodações ao mesmo tempo e que a rotatividade dos torcedores garantiria que elas poderiam receber três grupos diferentes durante todo o torneio.
"A hospedagem, felizmente, já não é mais um problema para nós. Demoramos para passar esta informação porque primeiro queríamos estar seguro disso. Agora já temos certeza de que resolvemos esta questão", garantiu Valcke.
Na segunda-feira, no entanto, o diretor executivo do Comitê Organizador, Danny Jordaan, havia admitido em entrevista coletiva que sedes menores, como Nelspruit, teriam dificuldade para atender as necessidades de partidas que envolvessem grandes seleções, como o Brasil.
Racha do PT no Rio pode contaminar sigla nacional e escalar crise no governo Lula
Supremo dos EUA rejeita bloqueio de Trump a US$ 2 bilhões em ajuda externa
Governo Trump diz que restabelecerá ajuda à Ucrânia se negociações de paz avançarem
Quem são os ministros que devem julgar Bolsonaro no STF; ouça o podcast