Uma comissão da Fifa inspecionou nesta quinta-feira o estádio do Rosario Central e em breve resolverá se o local está pronto para abrigar a partida entre a Argentina e o Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
A inspeção foi realizada a pedido da Associação de Futebol Argentina (AFA), na busca por uma sede alternativa ao estádio Monumental do River Plate, Antonio V. Liberti, cujo mau estado do campo provocou uma reação irada do técnico argentino, Diego Maradona.
"Nesta quinta-feira, uma comissão enviada pela Fifa integrada pelo Oficial de Segurança da entidade, Rigoberto Uzcátegui, da Venezuela, avaliou as instalações do estádio do Rosario Central, para determinar se está em condições de sediar a partida entre Argentina e Brasil", disse a AFA em seu site na Internet.
A inspeção durou aproximadamente duas horas e no encontro participaram autoridades municipais, policiais e do clube Rosario Central para responder às dúvidas do representante da Fifa, que enfatizou a prioridade em relação à segurança.
"O representante do organismo máximo do futebol mundial inspecionou o estado das tribunas, dos vestiários, do setor de imprensa e todas as instalações", acrescentou a AFA.
As queixas de Maradona sobre o campo e o estado geral do estádio do River em junho, provocaram confronto entre o técnico e dirigentes do clube.
O presidente da AFA, Julio Grondona, acalmou os ânimos e pediu a inspeção do estádio do Rosario Central, recomendado por Maradona, enquanto o River trabalha na recuperação do campo e a pintura do estádio.
Deixe sua opinião