O Barcelona transforma a festa de gala da Fifa, hoje, em Zurique, em sua festa particular e na consagração do futebol-arte. Seus três principais jogadores Xavi, Messi e Iniesta são os finalistas para receber a Bola de Ouro, troféu dado ao melhor jogador do mundo em 2010. Pep Guardiola ainda concorre na disputa do melhor técnico e outros três jogadores do time fazem parte da seleção do ano: Gerard Piqué, Carles Puyol e David Villa.
Iniesta e Xavi são considerados favoritos para ganhar o prêmio, que em 2009 ficou justamente com Messi. O primeiro fez o gol da vitória da Espanha na final da Copa do Mundo da África do Sul e, no Barcelona, mantém um desempenho invejável. Já Xavi entrou para a história do Barcelona nesta semana ao completar mais de 550 jogos pelo clube, recorde absoluto.
Mas o Brasil não estará de fora da premiação. A meia-atacante Marta tem sido onipresente na disputa da Bola de Ouro desde 2004. Levou o troféu nos últimos quatro anos. Agora, busca o quinto título contra as alemãs Fatmire Bjaramaj e Birgit Prinz.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião