O Barcelona transforma a festa de gala da Fifa, hoje, em Zurique, em sua festa particular e na consagração do futebol-arte. Seus três principais jogadores Xavi, Messi e Iniesta são os finalistas para receber a Bola de Ouro, troféu dado ao melhor jogador do mundo em 2010. Pep Guardiola ainda concorre na disputa do melhor técnico e outros três jogadores do time fazem parte da seleção do ano: Gerard Piqué, Carles Puyol e David Villa.
Iniesta e Xavi são considerados favoritos para ganhar o prêmio, que em 2009 ficou justamente com Messi. O primeiro fez o gol da vitória da Espanha na final da Copa do Mundo da África do Sul e, no Barcelona, mantém um desempenho invejável. Já Xavi entrou para a história do Barcelona nesta semana ao completar mais de 550 jogos pelo clube, recorde absoluto.
Mas o Brasil não estará de fora da premiação. A meia-atacante Marta tem sido onipresente na disputa da Bola de Ouro desde 2004. Levou o troféu nos últimos quatro anos. Agora, busca o quinto título contra as alemãs Fatmire Bjaramaj e Birgit Prinz.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast