Diego Maradona não poderá comparecer ao evento no qual será realizado o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010, no próximo dia 4 de dezembro, na Cidade do Cabo, na África do Sul. O treinador terá de cumprir, também fora de campo, a suspensão de dois meses imposta pela Fifa.
A entidade puniu o técnico da seleção argentina por causa dos duros ataques, recheados até por palavrões de cunho sexual, aos jornalistas do seu país logo após assegurar uma vaga no próximo Mundial, e confirmou nesta quarta-feira que a suspensão aplicada é valida para qualquer atividade oficial relacionada ao futebol.
Maradona tomou a atitude polêmica no último dia 14 de outubro, quando a Argentina venceu o Uruguai por 1 a 0, em Montevidéu, e se classificou para o Mundial apenas na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. No dia 15 de novembro, a Fifa anunciou a punição contra o treinador e ainda multou o ex-jogador em 25 mil francos suíços.
Por causa da suspensão, Maradona também não poderá dirigir a Argentina no amistoso contra a seleção da Catalunha, marcado para o próximo dia 22 de dezembro, em Barcelona.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião