Horas depois de o Corinthians publicar em seu site que o gol de Rogério Ceni no clássico de domingo teria sido o 98º da carreira do goleiro são-paulino segundo a Fifa, a própria entidade máxima do futebol reconheceu em seu site o gol de falta contra o rival sendo o 100.º.
"O futebol às vezes escolhe alguns roteiros para contar uma história que parecem até exagerados, de tão perfeitos. Se o torcedor do São Paulo pudesse descrever uma ocasião específica para o dia em que Rogério Ceni chegasse ao centésimo gol de sua carreira, provavelmente não chegaria a algo tão emocionante como o que aconteceu neste domingo", diz o texto da Fifa, intitulado "O dia dele.
Ontem, Rogério Ceni se disse impressionado com a repercussão do feito. "Nem na Libertadores, nem nos títulos brasileiros eu recebi tanta mensagem como desta vez. Devo ter recebido umas 80 mensagens de textos. Nem no dia do meu aniversário foi assim. Foi um carinho muito grande de todos. Treinadores, amigos, jogadores, familiares... todos me ligaram. Foi muito especial", disse Rogério Ceni, ao site oficial do São Paulo.
Com a vitória por 2 a 1, o time do Morumbi quebrou um tabu de quatro anos sem vitória sobre o rival. Em seu site oficial, o São Paulo também provocou o rival: "Tem troco para 100", dizia, referindo-se ao centésimo gol da carreira de Rogério Ceni e à provocação feita pelos corintianos ano passado, quando chamavam os são-paulinos de fregueses.