A terceira fase da venda de ingressos para os jogos da Copa do Mundo termina no próximo domingo e, até o momento, a Fifa registrou 535 mil pedidos por 4,5 milhões de ingressos. No entanto, foram colocados à venda 250 mil unidades.
Em comparação com as duas fases anteriores, houve um grande crescimento do interesse por parte de estrangeiros. Vêm de países europeus 89% dos pedidos, sendo que 53% desse total são da Alemanha.
"Esses números impressionantes confirmam o enorme interesse na Copa do Mundo de 2006 em todo o mundo. Recebemos pedidos de 197 países no total", informou Horst R. Schmidt, vice-presidente do Comitê Organizador do Mundial.
Apesar disso, ainda há ingressos para alguns jogos. São eles: Tunísia x Arábia Saudita (14 de junho, em Munique); Arábia Saudita x Ucrânia (19 de junho, em Hamburgo); Paraguai x Trinidad e Tobago (20 de junho, em Kaiserslautern); Irã x Angola (21 de junho, em Leipzig) e Ucrânia x Tunísia (23 de junho, em Berlim).
As maiores demandas são pelas seguintes partidas: Final (9 de julho, em Berlim); partida das oitavas entre o 1º do Grupo A e 2º do Grupo B (24 de junho, em Munique); Alemanha x Polônia (14 de junho, em Dortmund); Brasil x Austrália (18 de junho, em Munique), Suécia x Inglaterra (20 de junho, em Colônia) e Holanda x Argentina (21 de junho, em Frankfurt).
Como o número de pedidos ultrapassa a oferta, os ingressos serão sorteados no dia 31 de janeiro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião