Começou, na manhã desta segunda-feira (10), o trabalho da vistoria de possíveis campos de treinamentos para as seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014 na cidade de Curitiba. O comitê da cidade indicou sete locais na região da capital para receber os treinos que as equipes são obrigadas a fazer na véspera das partidas. Estes campos estão sendo vistos por uma comissão do Comitê Organizador Local (COL), que enviará um relatório à Fifa.
As informações são de que o Couto Pereira, no bairro do Alto da Glória, e o CT da Graciosa, na cidade de Colombo, as duas primeiras paradas dos observadores, causaram uma boa impressão. Os inspetores estão impedidos de dar entrevistas. Os consultores de estádios do COL, Carlos de La Corte e João Pedro Caetano, tiraram muitas fotos dos locais e gravaram filmes.
Eles entraram nos vestiários do Couto Pereira e na sala de imprensa do estádio. A agrônoma Maristela Kuhn, consultora de gramados, chegou a retirar um pedaço de grama dos campos, que foram catalogados. No CT da Graciosa, a comitiva visitou as salas de musculação e de hidroginástica, além de observar os vários campos de treinamento do local.
Nesta segunda-feira, à tarde, a comitiva visitará o CT do Trieste, no bairro de Santa Felicidade e o Ecoestádio Janguito Malucelli, no bairro do Mossunguê, em frente ao Parque Barigui. Na terça-feira, serão visitados o CT do Caju, no bairro do Umbará, o CT Ninho da Gralha, na cidade Quatro Barras, e o estádio Durival de Britto e Silva, no bairro do Jardim Botânico.
Deixe sua opinião