Depois de passar pelo Couto Pereira e pelo CT da Graciosa, ambos do Coritiba, a comissão de vistoria do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 visitou mais dois locais indicados para receber os treinos das seleções que jogarão em Curitiba durante o Mundial. No roteiro estiveram o estádio Francisco Muraro, também conhecido como CT do Trieste, em Santa Felicidade, e o Eco-Estádio Janguito Malucelli, no bairro do Mossunguê.
Os membros da comissão farão um relatório indicando os apontamentos de arquitetura, por conta dos consultores de estádios Carlos de La Corte e João Pedro Caetano, de gramados pela agrônoma Maristela Kuhn, de acomodações por Renato Rolim, que é do escritório de acomodações da FIFA. Não há um limite de campos de treinamento por cidade-sede e, de posse das informações dos relatórios, as seleções poderão escolher o local desejado entre os aprovados.
Inicialmente, eram sete os campos indicados, porém mais um foi acrescentado à lista. É o CT Barcelos, que fica no bairro São Miguel, próximo à Cidade Industrial de Curitiba. O local tem três campos oficiais e acomodações para 28 pessoas. O Paraná chegou a treinar no local. Sendo assim, a programação de terça-feira foi alterada.
Assim, a comitiva irá às 8h30 ao CT Barcelos, no São Miguel. Depois segue às 10 horas para o CT do Caju, no Umbará. Durante a tarde, os inspetores visitarão o CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, às 14h30, e o estádio Durival de Britto e Silva, no bairro Jardim Botânico, às 17 horas.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast