Mesmo pressionando o Fortaleza durante quase toda a partida, e contando com um homem a mais da metade do segundo tempo em diante, o Figueirense não conseguiu sair de um empate em 0 a 0 com os cearenses neste sábado, em Florianópolis, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Figueira foi a 12 pontos ganhos, mantendo-se na sétima colocação, enquanto o Fortaleza passou a somar nove pontos, ficando em 13º lugar.
Na próxima rodada o Figueirense vai ao Rio de Janeiro enfrentar, no dia 01 de junho, o Botafogo no Maracanã. No dia anterior o Fortaleza recebe o Vasco no Castelão.
Figueira domina mas é parado por Albérico
As duas equipes tiveram boas oportunidades de marcar no primeiro tempo. Os primeiros 20 minutos foram dominados pelo Fortaleza, que teve boas chances de abrir o placar com Ricardo Miranda e Alan. Da metade do primeiro tempo em diante, o Figueirense assumiu o controle do jogo e também chegou perto de marcar com Samir, Schwenck e Carlos Alberto.
No segundo tempo começou com o Figueirense impondo o mesmo ritmo do fim da etapa inicial. Logo a um minuto Samir acertou um bom chute de fora da área e obriga Albérico a fazer uma bela defesa. Aos três minutos, Albérico cortou mal um cruzamento e perdeu o controle da bola. Carlos Alberto pegou o rebote e tentou encobrir o goleiro do Fortaleza, mas a bola subiu demais e foi para fora.
Aos sete minutos foi a vez do Fortaleza dar o troco com Mazinho Lima. O lateral avançou e bateu no canto direito de Andrey, que se esticou e fez a defesa. Aos 16 minutos, Chicão acertou uma bela cabeçada e a bola passou tirando tinta da trave de Albérico. Aos 26, Samir, o atacante mais perigoso do Figueira, ficou cara a cara com Albérico e chutou, mas o goleiro fez a defesa com os pés.
Após a expulsão do meia Chicão, do Fortaleza, aos 23 minutos, o Figueirense passou a ter um domínio ainda maior da partida. O técnico Adílson Batista substituiu Henrique por Fininho, e este, em seu primeiro lance, obrigou o goleiro Albérico a fazer uma bela defesa em um chute cruzado. No minuto seguinte, Thiago Silvy cabeceou para nova defesa do goleiro do time cearense. A pressão do Figueirense continuou até o fim, mas o Fortaleza conseguiu segurar o empate e garantir um ponto na classificação.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião