Com uma arbitragem polêmica, o jogo entre Chapecoense e Figueirense terminou empatado, no Índio Condá, em Chapecó. O Figueira abriu o placar e, no segundo tempo, chegou a fazer 2 a 0, gols de Schmöller e Lucas. No entanto, os anfitriões empataram com Rafael Morisco e Fabinho.

CARREGANDO :)

Bruno Cazarine, por simulação de pênalti, levou cartão vermelho no início do segundo tempo. Outro lance polêmico do árbitro Jeferson Schmidt foi a expulsão do volante alvinegro Bruno Octávio, em um lance de falta próxima à marca de escanteio no campo de ataque do Verdão.

"Tem que perguntar para a arbitragem o que o Chapecoense vai fazer sem o Cazarine na última rodada. Para eles, um cartão vermelho não muda nada. Mas para nós muda muita coisa", desabafou o técnico do Chapecoense, Mauro Ovelha, no fim da partida.

Publicidade

Com o encerramento da oitava e penúltima rodada do returno, o Chapecoense chegou aos 17 pontos, empatada com o Metropolitano na segunda colocação. Já o Figueirense está em quinto lugar, somando 12 pontos, quatro à frente do sexto colocado, o Atlético Ibirama.

Na classificação geral, o time de Chapecó caiu da segunda para a terceira colocação. O Figueirense está em sexto, na frente de Brusque, Metropolitano e dos já rebaixados Marcílio Dias e Atlético de Tubarão.

Pela última rodada do returno, o Figueirense recebe o Criciúma, na quarta-feira, às 20h30m. Já a Chapecoense enfrenta o JEC, na Arena, no mesmo horário.