Acabar com a desconfiança da torcida. Esse era o pensamento de Juventude e Figueirense antes da partida, deste sábado, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes vinham de derrotas para Santos e Atlético-MG, respectivamente, e precisavam de uma vitória para dar tranqüilidade aos jogadores. Quem levou a melhor foram os visitantes que conseguiram um empate em 1 a 1 e ficaram em boa posição na tabela.
O jogo começou muito disputado e a primeira jogada de perigo aconteceu com um minuto de jogo. O lateral Felipe Santana arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro Michel Alves, do Juventude, a fazer boa defesa. Depois desse lance, as duas equipes não tiveram grandes oportunidades de gol. Somente aos 29 minutos, o Figueirense chegou com velocidade. Vitor Simões recebeu a bola dentro da área e abriu o placar para o time de Florianópolis.
Aos 32 minutos, o técnico do Juventude tirou o lateral Ricardo e colocou o atacante Éber. Mas a substituição não surtiu efeito. A equipe continuou muito mal na partida e quase levou o segundo gol, aos 42 minutos. Peter chutou forte e o goleiro Michel Alves salvou o time mais uma vez.
Uma substituição em cada lado para o segundo tempo
As equipes voltaram para o segundo tempo com alterações. No Juventude, o meia Radamés entrou no lugar de André Barata que não estava bem na partida. Já no Figueirense, o técnico Mário Sérgio tirou Fernandes para a entrada de Diogo.
A substituição modificou muito a atitude do Juventude. Aos seis minutos, Michel recebeu cruzamento e fez o gol de cabeça, mas o bandeirinha anulou acusando impedimento. O time continuou pressionando e chegou ao empate, aos 10 minutos, com Ebér, que havia entrando ainda no primeiro tempo.
Aos 18 minutos, quando parecia que o jogo ia melhorar para os donos da casa, o zagueiro Leonardo Silva foi expulso depois de segurar a camisa do adversário. Ele já havia recebido o cartão amarelo.
A partida esfriou bastante e as equipes não conseguiam um bom rendimento. Aos 38, o Juventude teve tudo para conquistar a vitória através de um pênalti. Mas o goleiro Wilson defendeu a cobrança de Radamés. Depois disso, o Figueirense segurou o resultado e saiu de campo vibrando com o empate fora de casa.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião