• Carregando...

Como já havia feito no primeiro turno, o Figueirense venceu o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe acabou com um jejum que durava quatro rodadas e conseguiu se afastar da zona de risco. Pior para os gaúchos, que sofreram a segunda derrota consecutiva e vêem o sonho do título se distanciar.

Com os pontos conquistados em Florianópolis, o Figueira chegou aos 36 e deixou para trás os adversários que brigam contra o rebaixamento. No próximo domingo, o confronto será contra o Paraná, e um novo triunfo colocaria o time mais uma vez na parte de cima da tabela. Em situação ruim ficou o Colorado, que permanece com 40 pontos e vê os líderes se distanciarem. A tentativa de recuperação será contra o Corinthians, no Beira-Rio, neste domingo, mas o objetivo do clube de erguer o troféu vai ficando cada vez mais remoto.

Defesa colorada pára, e Figueirense aproveita

Nas movimentações iniciais do jogo, o Figueirense tinha o controle, chegava bem no ataque, mas o primeiro lance de perigo foi do Inter, aos dois minutos. Adriano fez bom lançamento para Luiz Adriano, e Andrey se atirou nos pés do atacante para evitar o gol. Os catarinenses pressionavam mais, mas com a defesa adversária bem armada, o time tinha dificuldade para finalizar. Aos 18, Cícero aproveitou uma bola mal afastada e chutou forte, mas a bola passou à esquerda. Em falha incrível de Clemer, aos 26, o Figueira fez 1 a 0. Após um lançamento que enganou a zaga colorada, o goleiro não quis dividir com Marquinhos Paraná para pedir impedimento, e este teve liberdade para avançar e tocar para o gol vazio, abrindo o placar. Sem conseguir se organizar taticamente o Colorado, mesmo com mais posse de bola, não mostrava forças para reagir.

Com a vantagem, o time catarinense voltou para o segundo tempo com outra postura, mais defensiva, e tentava gastar tempo trocando passes no meio de campo. A entrada de Rentería deu mais velocidade ao ataque. Porém, mesmo se impondo e ameaçando com freqüência, os gaúchos tinham dificuldade em acertar o penúltimo toque.

Clemer se redimiu da falha no primeiro tempo aos 30 minutos, num contra-ataque do Figueirense. Soares recebeu lançamento e quase na pequena área chutou para grande intervenção do goleiro. No lance seguinte, a resposta do Inter veio na cabeçada de Edinho, que aproveitou cruzamento de Ceará e obrigou Andrey a uma difícil defesa em cima da linha.

Aos 35, Carlos Alberto desperdiçou a chance de ampliar o placar, quando recebeu passe pelo alto, chegou na frente do gol e tentou colocar no canto direito, e novamente Clemer salvou. O volante ainda chegou a cair desacordado em campo após choque de cabeça no alto, mas não passou de um susto. Apesar de ter sido pressionado em boa parte da etapa final, os donos da casa conseguiram administrar a vantagem e obtiveram uma importante vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]