Em uma partida muito movimentada e repleta de lances perigosos, o Figueirense derrotou o Santos por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no reinício da disputa do Campeonato Brasileiro. Foi a estréia do técnico Waldemar lemos no comando do time catarinense.

CARREGANDO :)

O time da casa ainda perdeu um pênalti mal marcado e contou com a ótima atuação do goleiro Andrey, em jogo válido pela 11ª rodada. O Figueira soma agora 18 pontos e se aproxima dos líderes, colando no Peixe, que tem a mesma pontuação.

Primeiro tempo eletrizante

Publicidade

O Figueira partiu para cima e, logo aos 2 minutos, Cícero fez uma boa jogada pela esquerda e chutou forte. Fábio Costa defendeu e ainda voou nos pés de Schwenck, que pegava o rebote. O Peixe respondeu com Rodrigo Tabata, duas vezes seguidas, chutando de fora da área por cima do travessão de Andrey. Aos 9, o Santos marcou, mas o gol foi anulado. Wellington Paulista partiu veloz para o ataque e tocou para Rodrigo Tiuí, impedido, completar.

Mas quem abriu o placar foi o Figueirense, aos 21, com Soares recebendo um belo lançamento de Rodrigo Souto e tocando devagarzinho na saída de Fábio Costa. O time da casa ainda teve chance de aumentar. Aos 25, Soares invadiu a área e se jogou após um carrinho do goleiro santista. O árbitro Djalma José Beltrami acreditou e marcou pênalti. Na cobrança, Schwenck bateu fraco, para fora.

O Santos partiu para cima e foi a vez do goleiro do Figueira brilhar. Aos 32, Dênis cruzou na área para Wellington Paulista cabecear para Andrey ótima defesa de Andrey. Aos 47, em cruzamento de Tabata, Luiz Alberto cabeceou forte e o goleiro novamente fez uma defesa espetacular.

Mais um erro do juiz

O Peixe voltou pressionando na segunda etapa. Aos 3 minutos, Tiuí fez boa jogada pela esquerda, mas Chicão cortou. Aos 5, um lance polêmico. Wellington Paulista, em impedimento, tentou uma bicicleta. O assistente levantou a bandeira, mas árbitro não marcou. Na seqüência do lance, quando toda a defesa do Figueirense reclamava, Luiz Alberto cabeceou no travessão. Mas aos 12, Carlinhos cruzou na área para Tiuí, com um pulinho, escorar de chapa de pé para empatar o jogo.

Publicidade

Mas a alegria santista durou pouco. Aos 19, após cobrança de escanteio, o zagueiro Manzur furou, e a bola sobrou livre para Cícero, no meio da área, chutar sem chance para Fábio Costa. O Santos ainda tentou com Tabata cabeceando no último minuto, mas o time catarinense segurou o resultado, conquistando a quinta vitória na competição.

FIGUEIRENSE 2 x 1 SANTOS

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)Árbitro: Djalma José Beltrami (Fifa RJ)Assistentes: Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ) e Elson Passos Sena Filho (RJ)Cartões amarelos: Tiago Prado, Vinicius e Chicão (Figueirense); Carlinhos, Wellington Paulista e Luiz Alberto (Santos)Gols: Soares, aos 21 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Tiuí, aos 12, e Cícero, aos 19 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE - Andrey, Flávio, Chicão, Tiago Prado (Vinicius) e Fininho (Samir); Rodrigo Souto (Luciano Sorriso), Carlos Alberto, Marquinhos Paraná e Cícero; Soares e Schwenck. Técnico: Waldemar Lemos

SANTOS - Fabio Costa, Manzur, Luiz Alberto e Domingos (André); Dênis, Wendel (Fabiano), Heleno, Rodrigo Tabata e Carlinhos; Wellington Paulista (Renatinho) e Rodrigo Tiuí. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Publicidade