Figueirense e Fluminense empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pelo Brasileiro. O jogo foi marcado por muitas chances desperdiçadas para os dois lados. Os donos da casa abriram o placar, mas o Flu igualou após ter um pênalti a seu favor.
Com o resultado, o Fluminense soma agora 25 pontos e fica na nona posição. E o Figueira segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos. Nesta quinta-feira, o time carioca encara o Vasco no clássico em Volta Redonda e o Figueirense enfrenta o Fortaleza fora de casa.
Muitas chances, poucos golsO time da casa começou o primeiro tempo melhor, criando mais chances e sofrendo pouca ameaça do Flu. Porém, a aprtir dos 30 minutos, o Tricolor equilibrou a partida, e as oportunidades aumentaram para os dois lados. Enquanto Adriano acertou a trave de Kléber pelo Figueira, Tuta quase marcou de bicicleta, e Juan obrigou Édson Bastos a fazer grande defesa em chute forte de perto.
No segundo tempo, o Figueira voltou com mais vontade, e conseguiu o gol aos sete minutos, com Michel Bastos, que aproveitou a bobeada da zaga após cruzamento e marcou para o time da casa. O Figueirense era melhor, e Abel modificou a equipe do Flu, aumentando a ofensividade com Juninho e Rodrigo Tiuí. Logo depois, Marcão sofreu pênalti e Gabriel empatou a partida, aos 22. Dois minutos depois, Tuta salvou o Flu ao tirar uma bola de Edmundo quase em cima da linha.
Deixe sua opinião