Figueirense e Fluminense são os finalistas da Copa do Brasil. O time de Santa Catarina, que nunca havia ido tão longe em um torneio nacional, fez a festa após eliminar o Botafogo no Maracanã. O jogo terminou 3 a 1 para os cariocas, mas o time do técnico Mário Sérgio levou a melhor porque venceu em casa o primeiro jogo por 2 a 0.
O duelo no Rio foi marcado por dois lances. Primeiro, a auxiliar Ana Paula de Oliveira anulou um gol legítimo dos cariocas. Depois, quando o jogo estava 2 a 0 para o Botafogo e caminhava à decisão por pênaltis, o goleiro Júlio César falhou feio e decretou a classificação barriga-verde. Os gols da partida foram marcados por: Zé Roberto, aos 18, André Lima, 46; na etapa final, Claiton Xavier descontou para o Figueirense, aos 43, e Vinícius (contra) fechou o placar nos acréscimos.
Já o Flu obteve sua vaga na final sem drama. Como havia triunfado por 4 a 2 no jogo de ida, no Maracanã, o time dirigido por Renato Gaúcho apenas administrou a partida que terminou 1 a 1. Aos 4, Allan Delon deu de chaleira para Warley e recebeu de volta, a um passo da meia-lua. Com um tiro forte e rasteiro, venceu Fernando Henrique e abriu o placar. Mas o Tricolor chegou ao empate aos 4 da etapa final. Arouca tocou para Alex Dias e recebeu de volta na linha de fundo. Seu cruzamento achou Adriano Magrão livre para completar de cabeça.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião