Figueirense e Fluminense são os finalistas da Copa do Brasil. O time de Santa Catarina, que nunca havia ido tão longe em um torneio nacional, fez a festa após eliminar o Botafogo no Maracanã. O jogo terminou 3 a 1 para os cariocas, mas o time do técnico Mário Sérgio levou a melhor porque venceu em casa o primeiro jogo por 2 a 0.
O duelo no Rio foi marcado por dois lances. Primeiro, a auxiliar Ana Paula de Oliveira anulou um gol legítimo dos cariocas. Depois, quando o jogo estava 2 a 0 para o Botafogo e caminhava à decisão por pênaltis, o goleiro Júlio César falhou feio e decretou a classificação barriga-verde. Os gols da partida foram marcados por: Zé Roberto, aos 18, André Lima, 46; na etapa final, Claiton Xavier descontou para o Figueirense, aos 43, e Vinícius (contra) fechou o placar nos acréscimos.
Já o Flu obteve sua vaga na final sem drama. Como havia triunfado por 4 a 2 no jogo de ida, no Maracanã, o time dirigido por Renato Gaúcho apenas administrou a partida que terminou 1 a 1. Aos 4, Allan Delon deu de chaleira para Warley e recebeu de volta, a um passo da meia-lua. Com um tiro forte e rasteiro, venceu Fernando Henrique e abriu o placar. Mas o Tricolor chegou ao empate aos 4 da etapa final. Arouca tocou para Alex Dias e recebeu de volta na linha de fundo. Seu cruzamento achou Adriano Magrão livre para completar de cabeça.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”