O Figueirense empatou com o São Caetano por 1 a 1, neste sábado, 5 de agosto, no Orlando Scarpelli. Com o resultado, os catarineses chegam a 22 pontos no Brasileirão. Já a equipe do técnico Emerson Leão, com o ponto somado fora de casa, alcança 18 na tabela.
O primeiro tempo foi de muita marcação e faltas de ambos os lados. O time da casa começou melhor, pressionando o adversário em busca do gol, mas logo o Azulão conseguiu equilibrar a partida. As melhores chances da primeira etapa foram do Figueira. Aos 7 minutos, Soares acertou a trave de Mauro, após boa jogada individual. Aos 45, Cícero, em bela cobrança de falta, carimbou o travessão.
Segundo tempo começa alucinante
As duas equipes voltaram do vestiário tentando apagar o primeiro tempo ruim e partiram para o ataque. Logo no primeiro minuto, Diego aproveitou o cruzamento de Soares e, de cabeça, abriu o placar para o Figueirense, 1 a 0. O São Caetano não se abateu e conseguiu o empate dois minutos depois com Diego Tardelli. O atacante aproveitou a boa jogada de Marabá e completou para o fundo das redes.
O Figueira partiu para o ataque, e o Azulão assustava nos contra-ataques. Aos 11 minutos, Diego Tardelli perdeu grande chance de virar o placar de frente para o goleiro Andrey. O time catarinense seguiu pressionando. Aos 35 minutos, Soares perdeu grande chance de conseguir a vantagem no placar. O atacante finalizou de dentro da área, mas o zagueiro Gustavo conseguiu cortar em cima da linha. O São Caetano se fechou no campo de defesa e o Figueirense, apesar das substituições do técnico Waldermar Lemos para deixar o time mais ofensivo, não conseguiu superar a zaga adversária.
Na próximo sábado, 12 de agosto, o Figueirense vai até São Paulo enfrentar o Corinthians, no Pacaembu. O São Caetano, no mesmo dia, recebe o Santa Cruz no Anacleto Campanella.
FIGUEIRENSE 1 x 1 SÃO CAETANO
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)Horário: 16h (de Brasília)Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)Assistentes: Jorge Luiz Campos Roxo (RJ) e José Carlos Paranhos (RJ)Cartões amarelos: Anderson Lima, Gustavo, Thiago, Daniel (São Caetano); Chicão e Henrique (Figueirense).Gols: Diego, no 1º minuto do segundo tempo, e Diego Tardelli, aos 3 da segunda etapa.
FIGUEIRENSE - Andrey; Carlos Alberto, Chicão, Thiago Prado, Cícero; Rodrigo Souto, Henrique (Rodrigo Paulista), Marquinhos Paraná, Fernandes (Samir); Diego (Thiago Silvy) e Soares. Técnico: Waldemar Lemos.
SÃO CAETANO - Mauro; Anderson Lima, Gustavo, Thiago e Triguinho; Rafael Muçamba, Daniel, Marabá e Élton (Gustavo Gaúcho); Canindé (Cléber) e Diego Tardelli (Igor). Técnico: Emerson Leão.
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião