De olho em uma vaga brasileira na Copa Libertadores da América de 2012, o Figueirense inicia neste domingo (30) o desafio de vencer cinco dos sete jogos restantes no Campeonato Brasileiro para alcançar o inédito objetivo.

CARREGANDO :)

O primeiro confronto será diante do Bahia, às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O time catarinense ocupa a oitava colocação na tabela de classificação, com 47 pontos. O técnico Jorginho desconversa sobre a meta acrescentando que "o futuro do Figueirense é o presente", em uma alusão à responsabilidade que terá o time em vencer o Bahia diante de sua torcida.

Publicidade

A equipe entra em campo para defender a série de 10 jogos invicto no campeonato com quatro vitórias e seis empates. Sem mistério, Jorginho já anunciou a escalação na última quinta-feira. Motivado pela vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras na última rodada, o time terá força máxima no jogo que deverá ser marcado por um grande público no Scarpelli.

A novidade pode ser a entrada do lateral-esquerdo Helder no lugar de Juninho, que ainda se recupera de uma lesão na coxa. Juninho, aliás, confirmado ou não no time, será homenageado pelo seu 100.º jogo com a camisa do Figueirense.