Goleada no confronto histórico teve dois gols de Maylson| Foto: Eduardo Valente/Folhapress

Com grande atuação no primeiro tempo, quando marcou todos seus gols, o Figueirense goleou o Avaí por 4 a 0, neste domingo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no encerramento da 33ª rodada da Série B. A contundente vitória no clássico catarinense fez o time voltar a sonhar com o acesso.

CARREGANDO :)

O Figueirense tem agora 49 pontos, em 10º lugar, enquanto o Avaí aparece com 53, na quinta posição. Os dois rivais catarinenses lutam para alcançar o quarto colocado Icasa, que tem 53 pontos.

O resultado também fez o Figueirense aumentar a vantagem sobre o rival no confronto histórico. Agora, são 142 vitórias contra 137 do Avaí - também foram 126 empates no clássico catarinense.

Publicidade

Jogando em casa, o Avaí levou perigo primeiro, em chute de Marquinhos, que exigiu boa defesa de Tiago Volpi. Apesar disso, o clássico foi completamente dominado pelo Figueirense. Aos 15, os visitantes abriram o placar em cabeçada de Thiego.

Diante de um rival abalado com o gol, o Figueirense aumentou com Rafael Costa. Aos 21 minutos, ele fez boa jogada individual e finalizou de perna esquerda. Para piorar a situação do Avaí, Alex Lima foi expulso: o zagueiro pisou nas costas de Rafael Costa e recebeu o vermelho.

Com a vantagem numérica, ficou fácil para o Figueirense. O terceiro gol saiu aos 31 minutos, com Maylson aproveitando jogada de Éverton Santos. Nos acréscimos, o mesmo Maylson voltou a balançar as redes, desta vez em jogada aérea.

O Avaí voltou para o segundo tempo sonhando com uma improvável reação e tentou pressionar, mas viu o goleiro Tiago Volpi evitar suas tentativas. Aos seis minutos, por exemplo, ele pegou o pênalti batido por Cléber Santana. E ainda fez outras defesas importantes, garantindo a goleada do Figueirense.

O Avaí volta a campo contra o ASA, na próxima sexta-feira, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL). No dia seguinte, o Figueirense recebe o Guaratinguetá no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Publicidade