O Figueirense conquistou uma importante vitória por 4 a 1 sobre a equipe do Juventude, na tarde deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A equipe chegou aos 34 pontos, e o adversário continuou na zona de rebaixamento, com 26. O próximo compromisso do Juventude será contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi. O Figueira vai até o Morumbi enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo, no sábado, às 18h10m.
O jogo
O Juventude tomou a iniciativa no jogo e chegou com perigo aos 2 minutos através do jogador Tadeu, que avançou pelo meio e chutou de fora da área. A bola passou muito perto do gol de Wilson e assustou o time da casa. O time de Caxias do Sul continuou melhor e quase chegou ao gol mais uma vez com Tadeu, aos 9 minutos. Ele entrou na área e chutou forte. Wilson fez grande defesa.
Depois desse lance, os times não conseguiam criar mais jogadas, e a partida ficou fraca, com muitos passes errados. Os torcedores, com 20 minutos, já vaiavam o time da casa. A vida do Juventude se complicou aos 32, quando o meia Lauro, que já havia recebido um cartão amarelo, fez uma falta dura e foi expulso.
Fim do primeiro tempo com gols
Na cobrança, o Figueirense quase abriu o placar. Depois de lance na área, Zé Rodolpho tirou a bola de cima da linha e salvou o Juventude. Mas aos 42 Leo não desperdiçou. Depois de um cruzamento, o jogador se antecipou e anotou para o Figueirense. O time continuou pressionando e chegou ao segundo logo depois. Otacílio Neto recebeu a bola no meio-campo, avançou, driblou Michel Alves e fez. O visitante surpreendeu e diminuiu na saída de bola. Tadeu aproveitou a bobeada da zaga e marcou para o time de Caxias do Sul.
O técnico Beto Almeida mudou o Juventude para o segundo tempo. Willian entrou no lugar de Marcão. O time melhorou e começou a equilibrar a partida. Aos 11, o próprio Willian entrou sozinho na área, mas chutou pela linha de fundo.
Aos 23, o Figueira chegou ao terceiro gol. Michel Alves cometeu falta em Thiago Gentil dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Chicão cobrou e marcou, aumentando a vantagem do time. Sete minutos depois, veio o quarto. Otacílio Neto avançou pela esquerda, chutou cruzado e a bola entrou no canto do goleiro. Aos 39, quase o time chegou ao quinto. André Santos tabelou com Peter, que chutou forte, e a bola explodiu na trave do goleiro Wilson.
Comissão da Câmara dos EUA aprova PL para barrar entrada de Moraes no país
Em baixa, Lula tenta acelerar PIB com saque do FGTS; medida pressiona inflação e juros
Citando Brasil, governo Trump chama de antidemocrática censura contra empresas dos EUA
O que Lula quer com a reforma ministerial; ouça o podcast