O Figueirense deu um importante passo na luta contra o rebaixamento ao golear a Ponte Preta por 4 a 0 neste sábado no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo sem ter feito gol, Edmundo teve participação decisiva e venceu o duelo com Izaías.
Com o resultado, o Figueira chegou à 18ª colocação, com 37 pontos, dois a mais do que o Paysandu, que perdeu do Cruzeiro e ficou com 35. Na próxima rodada, o time tem pela frente o Palmeiras, quarta, no Palestra Itália. Já a Macaca, que tem 44 pontos, enfrenta o Botafogo no Moisés Lucarelli na quinta.
Show de gols em Floripa
Melhor desde o princípio, o Figueirense pressinou em busca do gol. Edmundo, em impedimento, teve um gol anulado aos 14 minutos. Porém, aos 21, Alexandre marcou após enganar a defesa da Ponte e soltar a bomba.
O segundo tempo começou da mesma forma, com a Macaca retraída em seu campo de defesa. Com isso, logo aos dez minutos, o Figueira ampliou. Alessandro aproveitou cruzamento de Michel Bastos e marcou de cabeça. Bilu marcou o terceiro de fora da área, aos 16.
A goleada ficou maior aos 34 minutos, com Alessandro, que marcou seu segundo gol antes de ser substituído em seguida.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião