A fase do Figueirense no Estadual não é das melhores. Neste domingo, o time foi derrotado pelo Atlético Ibirama, no estádio da Baixada, por 1 a 0. Ainda com o técnico João Batista Abelha interinamente no cargo, o Alvinegro até que tentou vencer, mas não foi feliz.

CARREGANDO :)

Os dois times começaram a quarta rodada do returno com quatro pontos. Com o resultado, o Figueira é ultrapassado pelo próprio Atlético e está a oito pontos do líder Joinville. As chances de classificação estão cada vez mais distantes. Do outro lado, o adversário faz uma ótima campanha e está na vice-liderança no somatório dos dois turnos, o que garantiria o time na próxima fase caso o campeonato acabasse hoje.

Na próxima quarta-feira, o Figueirense recebe o Metropolitano, às 21h45m. No dia seguinte, o Atlético Ibirama visita o líder Joinville, no mesmo horário.

Publicidade

Eficiência dos donos da casa

A obrigação de vencer não fez bem ao Figueirense. O time começou a partida desorganizado e cometendo vários erros de passe. O Atlético Ibirama soube aproveitar as falhas e, aos 6, abriu o placar. Wilson não segurou um chute de fora da área, e Lenílson surgiu na área para concluir: 1 a 0.

Quatro minutos depois, após cobrança de falta direto para a área, o goleiro Gean falhou feio, o zagueiro Régis ficou com a sobra, mas chutou sobre o camisa 1. Em desvantagem, o Figueira foi para cima, mas se preocupava com os rápidos contra-ataques do Atlético. Alguns desses lances quase resultaram no segundo gol. Aos 24, Leandrão soltou uma bomba dentro da área, mas Wilson salvou. Maurício e Fabrício fizeram boa tabela, aos 28, mas erraram por pouco.

Com 36 minutos, quem assustou foi o Alvinegro. Ricardinho cobrou falta para a área, Régis subiu, mas a bola sobrou para Rafael Coelho. O jogador arriscou uma bicicleta, mas errou o alvo.

Pressão do Figueira aumenta

Publicidade

O segundo tempo começou de forma muito parecida com o primeiro: ataques do Figueira, e contra-ataques do Atlético. Aos 5, Ricardinho recebeu cruzamento de Jairo na área e, sem deixar a bola cair, soltou uma bomba de dentro da área. Gean fez uma linda defesa. Bonito!

Aos 20, quem apareceu bem foi Wilson. Lenílson cobrou falta direto para o gol, e o goleirão tirou com um tapinha. Aos 38, a melhor chance alvinegra na etapa final. Rafael Coelho invadiu a área, tirou Everson da jogada e bateu cruzado para mais uma defesa de Gean.

O Atlético respondeu com Juninho. Em chute de fora da área, a bola assustou, mas foi pela linha de fundo. Aos 46, a última chance dos visitantes parou nas mãos do goleiro adversário. Jairo cobrou falta direto para o gol, mas o goleiro evitou a igualdade.