• Carregando...

Santos complicou sua situação na luta por uma vaga na Libertadores ao ser derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, ontem, em Florianópolis. O gol saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, em um lance infeliz do lateral Kléber, que marcou contra. O Santos continua em quarto, com 52 pontos, mas tem logo atrás o Grêmio (51) e o Flamengo (49). O Figueirense, por sua vez, afastou mais um pouco o risco de rebaixamento e subiu para o oitavo lugar, com 45 pontos.

Durante o primeiro tempo, o jogo foi muito equilibrado. O Figueirense tomou a iniciativa, enquanto o Santos armava perigosos contra-ataques, apesar de ser presa fácil da linha de impedimento da zaga adversária. A necessidade de vencer deixava o time mandante com espaços na defesa quando atacava.

Quando tudo parecia caminhar para o empate no fim do primeiro tempo, aconteceu o inesperado, aos 45 minutos: André Santos cruzou da esquerda e Kleber, que marcava Ramón, tentou cortar o cruzamento, mas desviou a bola para dentro do seu gol.

Na segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Marcos Aurélio e Rodrigo Tabata, para tentar melhorar o poder ofensivo do time, mas não deu muito certo. O Figueirense soube controlar a partida e até teve chance de aumentar a vantagem. Na próxima rodada, o Santos recebe o ameaçado Goiás no sábado e o Figueirense pega o também desesperado Corinthians, em São Paulo, no dia seguinte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]