Após sair em desvantagem, o Figueirense conseguiu arrancar a virada sobre o Bragantino e venceu por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, os catarinenses, que seguem na quinta colocação, chegaram a 60 pontos e diminuíram a distância para o Atlético-GO, que enfrenta o Ipatinga ainda neste sábado (14). Sem chances de subir, o Braga não facilitou para os donos da casa, e abriram o placar com Emerson. João Paulo, contra, e Rafael Coelho, deram os três pontos para o time de Florianópolis.
Além da importante vitória, o Figueira segue na briga para ter o artilheiro da competição, já que Coelho se igualou a Elton do Vasco, com 12 gols.
No sábado, dia 21, o Figueira recebe o Duque de Caxias. O Braga pega o Brasiliense.
Após a primeira etapa sem gols, os visitantes abriram o placar aos 10 minutos da etapa final. Emerson recebeu na intermediária e, após cortar a zaga, encobriu o adiantado Wilson. Mas a vantagem do Braga durou pouco. Aos 12, Fernandes fez o cruzamento da esquerda e, na tentativa de fazer o corte, o zagueiro João Paulo acabou surpreendendo o goleiro Gilvan e marcando contra.
A virada catarinense veio aos 37, com Rafael Coelho, que recebeu passe de Marcelo dentro da área e, com a ponta da chuteira, mandou para o fundo das redes. Apesar de estar fora da briga pelo acesso, o time de Bragança Paulista pressionou até o fim, prolongando a apreensão de jogadores e torcedores catarinenses, que agora dependem das duas últimas rodadas para realizar o sonho de voltar à elite.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas