Na estréia do técnico Zé Mário, o Figueirense não deu chances aos Juventude. Mesmo jogando no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time de Florianópolis derrotou o alviverde por 4 a 1 e deixou a incômoda última colocação no Brasileirão.

CARREGANDO :)

Com o resultado, o Figueirense passou a ocupar a 18a colocação na tabela, com 13 pontos. Já o Juventude perdeu a chance de se aproximar do bloco dos líderes e permanece com 22 pontos na décima posição. Na próxima rodada, o Juventude vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza, enquanto o Figueirense recebe o Coritiba, em Florianópolis.

No primeiro tempo, um jogo ruim em que ambas as equipes erraram muitos passes. Somente aos 20 minutos, a primeira chance clara de gol. Após boa jogada do ataque alvinegro, Adriano perdeu diante do goleiro Doni. Mas, sete minutos depois, os visitantes foram recompensados pela insistência. Adriano rolou para Michel Bastos que chutou no ângulo, marcando um golaço. O técnico Dorival Júnior deu maior poder ofensivo ao Juventude, com a entrada de Caíco no lugar de Leandro Moreno, aos 34 minutos. Mas o time da casa continuava a pecar nas finalizações. No fim do primeiro tempo, o Juventude levou mais um golpe. Edmundo driblou dois zagueiros do time gaúcho e, dentro da área, chutou forte. Mais um belo gol do Figueira.

Publicidade

Em busca do empate, o Juventude se lançou ao ataque no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Zé Carlos cabeceou com perigo e a bola passou raspando a trave do goleiro Édson Bastos, do Figueirense. Aos 24, O Juventude teve a chance de descontar, de pênalti, com Zé Carlos. Mas Édson Bastos espalmou a bola, que ainda tocou na trave. O Figueirense queria mais. Edmundo, o carrasco alviverde do dia, marcou mais um, de cabeça. Caíco, aos 35, driblou Cléber dentro da área do Figueira e chutou forte para descontar. Mas Edmundo estava com fome de gols e, aos 39, marcou outro, seu terceiro no dia, ao avançar sozinho e driblar o goleiro Doni. Com os três gols na partida deste domingo, o Animal passou a ser o sexto maior artilheiro dos Campeonatos Brasileiros, com 116 gols.