Martine Grael, filha do bicampeão olímpico Torben Grael, é campeã Mundial de Vela da Juventude. Ao lado da proeira Kahena Kunze, ela venceu uma regata e obteve dois segundos lugares nesta quinta-feira e garantiu, por antecipação, o título na classe 420.
"Não esperava conquistar o título um dia antes, achei que fosse decidir só amanhã. Treinamos muito para esse Mundial e acho que merecíamos essa vitória", disse Martine que, ao sair da água, comemorou o título com seus pais.
Torben e Andrea Grael, que foram a Búzio torcer pela filha, ficaram emocionados com a conquista da primeira medalha no mundial juvenil.
"Sou pé quente, agora me sinto à vontade para torcer em qualquer regata. Estou orgulhoso, pois ela velejou muito bem, tanto no vento forte como no fraco. É gratificante constatar que a tradição da nossa família na vela continua. Também é importante destacar o excelente trabalho da Kahena na proa e da técnica Martha Rocha", disse Torben, depois de abrir uma garrafa de champanhe para comemorar.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast