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Mario Celso Keinert Petraglia, filho do ex-presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, e o ex-diretor de marketing do clube, Mauro Holzmann, concederam coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (19). A intenção era esclarecer as declarações feitas pelo atual mandatário do Furacão, Marcos Malucelli, no dia 23 de fevereiro. Na ocasião, o dirigente havia dito que o contrato feito por Holzmann e a empresa Kango Brasil (de propriedade de Keinert) com a Caixa Econômica Federal não beneficiava o Rubro-Negro o tanto quanto poderia.

Após explicar sobre o funcionamento de sua empresa e sobre os dois contratos para fornecimento de cadeiras à Arena, Keinert Petraglia apresentou uma planilha de dados e negou qualquer tipo de anormalidade no acordo com a Caixa. Ele explicou que de toda a receita bruta (R$ 120 mil), a Kango ficava com apenas R$ 12.315,93, o que representa um lucro de 10,26%.

"Talvez o Atlético tenha tido um lapso por considerar somente valor bruto, esquecendo-se de impostos e de comissões. Éramos responsáveis por veicular, criar, implementar e operacionalizar tudo. É algo muito trabalhoso e o valor que recebíamos estava até abaixo do valor de mercado", disse.

Holzmann, por sua vez, afirmou que incluiu a Kango na negociação da Caixa porque a empresa havia sinalizado de que não negociaria diretamente, nem exclusivamente com qualquer clube. Assim, Keinert teria sido responsável por tratar do contrato de patrocínio, não só de um setor da Arena da Baixada, mas de estádios como o Morumbi, Ilha do Retiro e Engenhão. Na época, a comissão do ex-diretor de marketing do Atlético ficava em 12% sobre qualquer negociação do clube.

"De certa forma o Atlético se precipitou. Foi profissional, quis ganhar mais no contrato, e acabou perdendo o que tinha", declarou Keinert, dando a entender que o acordo com a Caixa não está mais em vigor.

O presidente atleticano não foi encontrado pela reportagem da Gazeta do Povo para comentar o assunto. Porém, na época da entrevista coletiva, Malucelli afirmou que o contrato teria sido renovado.

"Hoje não há mais intermediários, acabamos com isso. Não conseguimos renovar pelo mesmo valor, que caiu para R$ 100 mil. Mas, mesmo descontando a agência licitada pela Caixa, recebemos R$ 80 mil por mês", disse Malucelli, na ocasião da coletiva.

No fim do encontro, um fato inusitado. Mário Celso Petraglia, presente no local durante toda a entrevista, ergueu a mão e pediu para fazer uma pergunta a Mauro Holzmann. Após se apresentar, disse que representava o veículo de comunicação Cap4ever, site do qual é responsável, arrancando risos dos presentes.

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