Daqui a alguns anos, o Vasco vai contar com um novo Romário de Souza Farias em seu elenco. Porém, não se trata da volta do Baixinho aos gramados, mas sim da presença do filho do artilheiro dos mil gols nas categorias de base do Gigante da Colina. No fim do mês passado, o garoto, de apenas 16 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional, que terá duração até 19 de abril de 2013.
Romarinho atua no time juvenil do Gigante da Colina e se destacou no ano passado jogando ao lado do meia Andrey, filho de Geovani, e do atacante Rodrigo, caçula do presidente vascaíno, Roberto Dinamite. A expectativa é que o garoto, que costuma atuar como apoiador, possa repetir os gols do Baixinho no futuro.
Na década de 80, Romário foi revelado pelo Vasco e formou dupla de ataque com Dinamite. Em 1987 e 1988, o Baixinho se sagrou campeão estadual pelo Gigante da Colina. Em seguida, ele foi negociado com o PSV Eindhoven, da Holanda, e só retornar a São Januário em 1999. No ano seguinte, o camisa 11 conquistou a Copa João Havelange e a Mercosul. Em 2007, o jogador marcou o seu milésimo gol na carreira justamente no estádio cruzmaltino.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião