• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Barueri joga as últimas chances

Jogando as últimas fichas na batalha pela classificação à Série A, o Barueri terá força máxima contra o Coxa, hoje, na Arena Barueri. O técnico Gélson Silva conta com a volta do atacante Tiago Humberto, que estava suspenso, para formar dupla ofensiva com Pedrão. Outra alteração na equipe paulista é a entrada de Márcio Goiano na lateral-esquerda na vaga de Flávio que fica no banco. Recém-promovido da Série C, o Grêmio Barueri ainda tem esperança de chegar à Primeira Divisão. Atualmente, o adversário do Coxa ocupa a oitava colocação da Segundona com 45 pontos – cinco a menos do que o Vitória, último integrante do G4. (RL)

Pela primeira vez depois de seis jogos consecutivos, o Coritiba iniciará uma partida fora de casa com dois atacantes, contra o Barueri, hoje às 16 horas, na Arena Barueri. Insatisfeito com o desempenho do time nas últimas vezes em que viajou (derrotas para Fortaleza e CRB) o técnico René Simões resolveu manter a dupla formada por Gustavo e Keirrison para pegar a Abelha.

Desde a derrota para a Portuguesa, no Canindé (3 a 1 em 07/08), o treinador decidiu radicalizar para o Coxa começar a somar pontos como visitante. De la para cá, quando saía do Alto da Glória a formação era um pouco mais defensiva e só com um jogador na frente.

Nos compromissos diante de Marília, Paulista, São Caetano, Brasiliense, Fortaleza e CRB, o Verdão acumulou duas vitórias, um empate e três derrotas. Desempenho bem superior ao que tinha antes da "sacudidela geral" sugerida por René após perder para a Lusa – até então haviam sido duas vitórias em nove jogos longe da torcida.

"Esse time, com dois atacantes, será mais defensivo do que os outros. O Gustavo e o Keirrison ajudam muito na marcação e nós teremos 11 defensores sem a bola", ponderou o técnico.

Como René mudou de idéia quanto à formação coxa para atuar distante do Couto, melhor para Keirrison, que era o mais sacrificado com a antiga opção. O K11 ficava no banco ou era prejudicado atuando sozinho na frente.

"Não mudou muito do jeito que vínhamos jogando. Eu e o Gustavo na frente também vamos ajudar a marcar", disse o prata da casa. "Só que com dois atacantes é um pouco melhor de jogar. O professor treinou bem e vai dar tudo certo", avisou.

Por mais que o técnico ache que não, a escalação menos defensiva fica evidente até no meio-de-campo. Sem o titular Veiga (que se recupera de lesão no joelho direito e só volta contra o Vitória, no sábado que vem), Careca e Mancha foram preteridos por um setor com Douglas Silva, Pedro Ken e Ricardinho.

"Continuo achando que seremos mais defensivos. Nas outras formações não tínhamos jogadores com a característica de ajudar a marcar", insistiu o técnico.

Faltando sete rodadas para o encerramento da Segundona, o Alviverde lidera a competição com 58 pontos e precisa chegar pelo menos aos 62 para não depender de nenhum outro resultado na luta pelo acesso à Série A (conforme cálculos do matemático Tristão Garcia, do site infobola).

Se vencer hoje, a primeira chance para assegurar a classificação pode ser na terça-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas desde que Criciúma e Fortaleza não cheguem a 49 e 50 pontos, respectivamente, nas próximas duas rodadas.

- Na TV: Barueri x Coritiba, às 16 h, na RPC TV.

* * * * * *

Em BarueriBarueri x Coritiba

BarueriDeola; André Cunha, Dão, Paulão e Márcio Goiano; Júlio, André Bilinha, Max Carrasco e Júlio César; Tiago Humberto e Pedrão. Técnico: Gélson Silva.

CoritibaÉdson Bastos; Leandro, Anderson Lima e Jéci; Ivo, Douglas Silva, Pedro Ken, Ricardinho e Carlão; Keirrison e Gustavo. Técnico: René Simões.

Estádio: Arena Barueri. Horário: 16 horas. Árbitro: Émerson Luiz Sobral (PE). Auxs.:Jackson Lourenço dos Santos (RJ) e Ricardo Ferreira de Almeida (RJ)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]