Barueri joga as últimas chances
Jogando as últimas fichas na batalha pela classificação à Série A, o Barueri terá força máxima contra o Coxa, hoje, na Arena Barueri. O técnico Gélson Silva conta com a volta do atacante Tiago Humberto, que estava suspenso, para formar dupla ofensiva com Pedrão. Outra alteração na equipe paulista é a entrada de Márcio Goiano na lateral-esquerda na vaga de Flávio que fica no banco. Recém-promovido da Série C, o Grêmio Barueri ainda tem esperança de chegar à Primeira Divisão. Atualmente, o adversário do Coxa ocupa a oitava colocação da Segundona com 45 pontos cinco a menos do que o Vitória, último integrante do G4. (RL)
Pela primeira vez depois de seis jogos consecutivos, o Coritiba iniciará uma partida fora de casa com dois atacantes, contra o Barueri, hoje às 16 horas, na Arena Barueri. Insatisfeito com o desempenho do time nas últimas vezes em que viajou (derrotas para Fortaleza e CRB) o técnico René Simões resolveu manter a dupla formada por Gustavo e Keirrison para pegar a Abelha.
Desde a derrota para a Portuguesa, no Canindé (3 a 1 em 07/08), o treinador decidiu radicalizar para o Coxa começar a somar pontos como visitante. De la para cá, quando saía do Alto da Glória a formação era um pouco mais defensiva e só com um jogador na frente.
Nos compromissos diante de Marília, Paulista, São Caetano, Brasiliense, Fortaleza e CRB, o Verdão acumulou duas vitórias, um empate e três derrotas. Desempenho bem superior ao que tinha antes da "sacudidela geral" sugerida por René após perder para a Lusa até então haviam sido duas vitórias em nove jogos longe da torcida.
"Esse time, com dois atacantes, será mais defensivo do que os outros. O Gustavo e o Keirrison ajudam muito na marcação e nós teremos 11 defensores sem a bola", ponderou o técnico.
Como René mudou de idéia quanto à formação coxa para atuar distante do Couto, melhor para Keirrison, que era o mais sacrificado com a antiga opção. O K11 ficava no banco ou era prejudicado atuando sozinho na frente.
"Não mudou muito do jeito que vínhamos jogando. Eu e o Gustavo na frente também vamos ajudar a marcar", disse o prata da casa. "Só que com dois atacantes é um pouco melhor de jogar. O professor treinou bem e vai dar tudo certo", avisou.
Por mais que o técnico ache que não, a escalação menos defensiva fica evidente até no meio-de-campo. Sem o titular Veiga (que se recupera de lesão no joelho direito e só volta contra o Vitória, no sábado que vem), Careca e Mancha foram preteridos por um setor com Douglas Silva, Pedro Ken e Ricardinho.
"Continuo achando que seremos mais defensivos. Nas outras formações não tínhamos jogadores com a característica de ajudar a marcar", insistiu o técnico.
Faltando sete rodadas para o encerramento da Segundona, o Alviverde lidera a competição com 58 pontos e precisa chegar pelo menos aos 62 para não depender de nenhum outro resultado na luta pelo acesso à Série A (conforme cálculos do matemático Tristão Garcia, do site infobola).
Se vencer hoje, a primeira chance para assegurar a classificação pode ser na terça-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas desde que Criciúma e Fortaleza não cheguem a 49 e 50 pontos, respectivamente, nas próximas duas rodadas.
- Na TV: Barueri x Coritiba, às 16 h, na RPC TV.
* * * * * *
Em BarueriBarueri x Coritiba
BarueriDeola; André Cunha, Dão, Paulão e Márcio Goiano; Júlio, André Bilinha, Max Carrasco e Júlio César; Tiago Humberto e Pedrão. Técnico: Gélson Silva.
CoritibaÉdson Bastos; Leandro, Anderson Lima e Jéci; Ivo, Douglas Silva, Pedro Ken, Ricardinho e Carlão; Keirrison e Gustavo. Técnico: René Simões.
Estádio: Arena Barueri. Horário: 16 horas. Árbitro: Émerson Luiz Sobral (PE). Auxs.:Jackson Lourenço dos Santos (RJ) e Ricardo Ferreira de Almeida (RJ)
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião