• Carregando...
Giuliano está confirmado para tentar encerrar o tabu que segue desde 1997. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Giuliano está confirmado para tentar encerrar o tabu que segue desde 1997.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Prata da casa, meia Giuliano concorre a melhor da Segundona

Apesar da campanha ruim do Paraná na Segundona, o meia Giuliano, de 18 anos, foi indicado entre os dez candidatos a craque do campeonato. A votação será feita pelos torcedores no site da FBA (fbafutebol.com.br),que administra o torneio, e deve ir até o dia 27 de novembro.

Entre os seus concorrentes, o jovem paranista terá pela frente hoje o meia Douglas. Ele e André Santos, que não jogará neste sábado por estar suspenso, são os dois representantes do atual líder. Os jogadores corintianos, inclusive, reclamaram das indicações feitas por uma comissão interna da FBA. Eles exigiram mais atletas do Timão.

Além dos três citados, completam a lista dos concorrentes: Adria-ninho, do Brasiliense; Marcelinho Carioca, do Santo André; Marqui-nhos e Válber, do Avaí; Túlio, do Vila Nova; Saulo, do América-RN; e Nunes, do Bragantino. Se os torcedores irão escolher o craque, caberá a um júri da FBA definir a seleção e a revelação da Série B 2008.

"Se isso (ser eleito) acontecer, eu vou ficar muito feliz. É um sinal de que o meu trabalho está sendo reconhecido", afirmou o meia. "Na verdade eu só soube agora da indicação. Vou ser sincero, eu não acompanho muito essas coisas pela internet. Para mim, às vezes é bom e às vezes não. Então, eu acabo não vendo, mas fico feliz por meu nome estar lá. Quem puder votar, que vote em mim", pediu Giuliano, que tem 40% dos seus direitos federativos pertencentes ao Tricolor e 60% à Traffic. (RM)

O Paraná enfrenta o líder Corinthians hoje, às 16h20, no Pacaembu, com o objetivo de quebrar um jejum que já chega a 11 anos. Na única vitória conseguida na história paranista sobre o time paulista em São Paulo, o Tricolor venceu por 1 a 0, no Brasileiro de 97. A expectativa dos jogadores tricolores é encerrar este longo tempo sem vencer o Timão como visitante e, conseqüentemente, encaminhar a permanência na Série B.

Naquela distante façanha paranista estava presente o ex-goleiro Régis. Ele lembra muito bem do duelo de 11/10/97, disputado no Canindé. "Foi um sufoco danado, com um gol do Mazinho Loyola. Foi terrível para o Corinthians, que tinha chance de ser rebaixado (acabou o torneio apenas três pontos acima da ZR). Foi um dia daqueles. Aconteceu de tudo, mas conseguimos agüentar a pressão e fazer o gol".

Onze anos depois, o agora camisa 1 do Paraná não se preocupa com o tempo sem triunfos como visitante contra o Timão. "Números são números, mas os que mais importam é que são 11 contra 11 dentro de campo e quem for melhor vai ganhar", afirmou Gabriel. "É só estatística mesmo. Contra o América-RN, inclusive, tinha um tal de tabu de o Paraná nunca ter ganhado. Cada jogo é uma história. Esperamos que na história desse sábado (hoje) possamos sair com os três pontos", complementou o capitão Leandro.

O Corinthians já está classificado à elite do futebol nacional em 2009, mas não deve facilitar o jogo para o Tricolor. Para conseguir mais uma vitória como visitante (foram sete pontos conquistados nos três últimos jogos fora de casa), os jogadores sabem que não podem temer o virtual campeão. "Medo a gente não pode ter de ninguém. Tem de ter medo de cair para a Terceira (Divisão), isso sim", resumiu o atacante Rodrigo Pimpão, confirmado mais uma vez como companheiro de Ricardinho no ataque paranista.

A fuga da Série C ainda é o que atormenta a todos na Vila Capanema e a grande motivação para vencer o Timão. "A gente sabe que tem chance de voltar para a zona do rebaixamento. Vamos buscar os três pontos, dos sete que ainda faltam para atingir o nosso objetivo, que é ficar na Série B", relatou o lateral-direito Murilo, recuperado de uma lesão.

Além de querer quebrar o jejum, fugir da degola e estragar a alegria corintiana, os paranistas também não esquecem do resultado negativo em casa no primeiro turno, que abriu a pior seqüência de derrotas consecutivas da história do clube (7). "É mais um jogo importante. É lógico que no primeiro turno nós acabamos perdendo dentro de casa e queremos dar o troco lá. Que seja assim a festa deles", ironizou o meia Giuliano.

* * * * * * *

Em São Paulo

Corinthians

Felipe; Alessandro, Chicão, Fábio Ferreira e Wellington Saci; Cristian, Elias, Diogo e Douglas; Dentinho e Herrera. Técnico: Mano Menezes.

Paraná

Gabriel; Leandro, Daniel Marques e Fabrício; Murilo, Vágner, Kléber, Giuliano e Fabinho; Rodrigo Pimpão e Ricardinho. Técnico: Paulo Comelli.

Estádio: Pacaembu. Horário: 16h20. Árbitro: Alício Pena Júnior (FIFA-MG). Auxs.: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (FIFA/ES) e Jorge Antônio Pinheiro Lobato (AP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]