Veja como são os dias que antecedem uma decisão para jogadores do amador. Sábado, às 16 h , Urano e Trieste jogam em Santa Felicidade.
* * * * *
Urano - Um dia de fama
Salário, lateral-direito
Tive meu dia de fama hoje (ontem). Cheguei na empresa e o pessoal já estava comentando da foto na Gazeta do Povo. Meus familiares também ficaram ansiosos, não viam a hora de correr para a banca e comprar o jornal. Sucesso. Preciso até agradecer. Mas não foi só isso. Três colegas de trabalho Pedro Henrique, Nílson e Diego se juntaram e pagaram o meu almoço. Fomos a uma churrascaria na BR-116. Aproveitamos para conversar sobre futebol, principalmente sobre a final contra o Trieste. Por falar nisso, os três querem assistir ao último jogo, no campo do Urano. A torcida está aumentando. Mas o momento é de concentração. Já iniciamos, no treinamento da noite, a preparação para a decisão. Muita conversa e concentração para que nada dê errado no sábado. Estamos atentos. Amanhã (quarta-feira) tem mais.
* * * * *
Trieste - Apelei para um filminho
Ioiô, atacante.
Dia puxado. Me dividir entre a categoria amadora e profissional não está sendo nada fácil. Passei a manhã em uma academia de Paranaguá com o restante dos jogadores do Rio Branco trabalhando a parte física. Depois de um almoço reforçado na sede do clube, aproveitei para colocar o sono em dia. Costumo descansar todos os dias por volta de uns 30 minutos. Mas hoje (ontem) eu apelei. O cansaço era muito grande. Fiquei 1h30 na cama. Apesar da vontade de prolongar ainda mais a "ciesta", tive de acordar. Era a hora de pegar a estrada novamente e subir a serra. Mais treino. Desta vez à noite, no Trieste, em Santa Felicidade. Preparação para a final de sábado da Suburbana, contra o Urano. Como não teve rodada da Série B, apelei para um filminho para fechar o dia. Nada demais, já que amanhã (quarta-feira) volto a Paranaguá e à rotina de quem se divide entre amador e profissional.