A Federação Francesa de Futebol (FFF, na sigla em francês) confirmou nesta sexta-feira (26) as datas das finais das duas copas nacionais da temporada.
Em ambas, o Paris Saint-Germain, declarado campeão do Campeonato Francês no mês passado, está presente. Pela Copa da França, no dia 24 de julho, no Stade de France, enfrentará o Saint-Étienne. Uma semana depois, no mesmo local, decidirá a Copa da Liga Francesa contra o Lyon.
De acordo com o presidente da FFF, Noël Le Graët, haverá a presença de público nestas partidas. Ela será limitada a no máximo cinco mil pessoas, mas o dirigente confia que poderá aumentar essa capacidade em mais 30% dependendo de uma decisão das autoridades sanitárias do país.
"A final da Copa da França será no dia 24 de julho e a da Copa da Liga Francesa no dia 31. Neste momento, estamos em cinco mil (torcedores autorizados a entrar no estádio). Mas faremos uma petição para conseguir a permissão de mais", disse Le Graët, nesta sexta-feira, em uma reunião por videoconferência da Assembleia Geral da FFF.
Além das copas nacionais, o Paris Saint-Germain também busca o título da Liga dos Campeões da Europa. Já eliminou o Borussia Dortmund nas oitavas de final e se prepara para a fase final da competição em Lisboa, capital de Portugal, a partir de 12 de agosto.
O brasileiro Neymar está na expectativa para o restante da temporada. "Esse período foi atípico, mas o principal foi manter a segurança com a mente e o corpo em dia. Estou pronto e empolgado para o retorno, pensando muito na Liga dos Campeões, claro", disse.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares