O Comitê Organizador da Copa do Mundo apresentou nesta terça-feira uma bola dourada que será usada na final da competição, dia 9 de julho.
- Me surpreende que ninguém tenha pensado nisso antes - disse o ex-jogador Franz Beckenbauer, presidente do Comitê, em cerimônia realizada no Portão de Brandeburgo, em Berlim. Uma réplica da bola, com mais de dois metros de diâmetro, está exposta em frente ao monumento, um dos mais famosos pontos turísticos do país.
- A final é um momento muito especial para os jogadores, os técnicos e os torcedores do mundo. Criar uma bola especial para essa partida, a mais importante a cada quatro anos, foi uma grande idéia - completou Beckenbauer.
O presidente da Adidas, Herbert Hainer, informou que a bola da final é idêntica à usada durante todo o Mundial na Alemanha. A diferença é que seis dos 14 gomos serão dourados.
O conjunto de 15 bolas para cada partida da Copa terá pela primeira vez o nome das equipes participantes no jogo, o local, a data e o horário de início dos confrontos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano